quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Minha primeira Resenha : Para Sempre - Série Os Imortais - Alyson Noel

Ei gente, tomei coragem e escrevi minha primeira resenha....

PS: Aceito críticas e sugestões para melhorar.

Para Sempre
Série: Os imortais – volume 1
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2009

Sinopse: 

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, 
acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup.
 Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! 
Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família.
 Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. 
Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor. Até que surge Damen. 
Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida e apaixonada. 


Resenha:

Em Para sempre, Ever era um garota popular até o trágico acidente que matou toda sua família, inclusive Ever.
Porém ela não sabe explicar como voltou a vida, mais nada é como antes, Ever agora pode ver a aura das pessoas, e ler seus pensamentos.
Após o acidente Ever se muda para Laguna Beach com sua Tia, na nova escola Ever é considerada a esquisitona do pedaço, porém tem dois grandes amigos Miles e Haven, nós quais confia quase todos seus segredos exceto seus poderes paranormais.
Quando tudo parece estar se ajeitando, um novo aluno entra no colégio e atrai a atenção de todos por sua beleza descomunal, e seus bens materiais, porém o que chama atenção de Ever para o garoto novo é o fato dele não ter aura, e dela não conseguir ler seus pensamentos.
Isso seria o bastante para ser um alerta de encrenca, mas Ever fica cada vez mais curiosa sobre Damen...
O que mais gostei no livro é como ele consegue te prender a cada linha, na ansiedade de descobrirmos a verdadeira natureza de Damen, confesso que imaginei na clássica história de vampiro, depois pensei em anjos, mais a autora nos surpreende com uma nova categoria de ser sobrenatural, um imortal.
E isso torna a história ainda mais interessante, adorei o livro e já estou completamente apaixonada pelo segundo livro da coleção Lua Azul....


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vamos fugir


Talvez eu ainda tenha esperanças de te reencontrar mais um vez..
Talvez não seja assim tão tarde.
Quem sabe dessa vez possa dar certo.
È talvez agora eu tenha coragem para te dizer tudo o que sinto.
Quem sabe você apareça bem naquele momento em que perguntarem:
" Alguém te alguma coisa contra esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre"
E então vestida de branco , corro e subo na garupa da sua moto.
E juntos fugimos para algum lugar bem longe daqui......

Eu te amo.

Por Paula