segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acrônimos...



Andei por ai, perdida em meio a multidão, buscando por um refúgio , mais percebi que somente eu posso encontrá-lo, por mais que a dor ainda lateje em meu peito
Eu vou seguir a estrada e vou me resgatar, depois de tantas palavras e esquinas erradas, eu sei que minha sorte me espera por aí.
Todas as escolhas difíceis que nós temos que fazer, porque esta vida é curta, e para que você não seja apenas uma lembrança.
Se nós vamos nos encontrar novamente eu ainda não sei, infelizmente não posso prever o futuro, porém posso me guiar até ele, de forma que quem sabe qualquer dia nós veremos novamente.

Por Paula

Que comece agora....

 
Que comece agora.
E que seja permanente essa vontade
de ir além daquilo que me espera.
E que eu espero também.
Uma vontade de ser.
Àquela, que nasceu comigo
e que me arrasta até a borda
pra ver as flores que deixei
de rastro pelo caminho.
Que me dê cadência das atitudes na hora de agir.
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú,
o jeito de sorrir pros nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros
e que todo ganho não possa ser medido
por fita métrica nem contado em reais.
Que minha bolsa esteja cheia de papéis
coloridos e desenhados à giz
de cera pelo anjo que mora comigo.
Que as relações criadas sejam honestamente
mantidas e seladas com abraços longos.
E que seja DOCE tudo que tiver que ser." — Caio Fernando Abreu.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Quando o amor acaba....




A vida segue, os dias passam, a dor desaparece, e tudo se desfaz, aos poucos as lembranças vão sumindo e tudo vai voltando ao seu devido lugar.
Pelo menos era assim que tudo deveria ser, mas o que acontece quando um amor chega ao fim, somente quem passa por isso, pode descrever.
Então vem a culpa, o sentimento de que poderíamos ter feito alguma coisa diferente, de que poderíamos ter conversado mais, buscando pelas respostas.
Depois vem a negação, aquele ar de que nada acabou , reviramos fotos, lembranças, ouvimos quinhetas vezes a mesma música, discamos o mesmo número diversas vezes seguidas,
E de repente dá aquela saudade, aquela coisa que te aperta o peito, que te faz passar a noite em claro, que te faz molhar o travesseiro.
Então vem as perguntas, porque acabou, aonde foi que erramos, quando foi que nos perdemos, quando tudo deixou ser o que era, se algum dia ainda vamos ficar juntos de novo.
Enfim percebemos que nenhuma dessas perguntas tem resposta, o amor simplesmente chega ao fim um dia, assim como nós, tudo que podemos guardar são as boas lembranças.

Por Paula






Inspiração: Poeme-se

O Tumblr Poeme-se da fotógrafa Mariana Caldas é uma doce inspiração para quem curte fotografia, poemas e trechos de músicas.
Ela consegue misturar tudo isso de forma tão suave e inspiradora que eu me apaixonei pelo Tumblr dela instantaneamente, e o mais legal é que se você quiser ver a sua música favorita, ou aquela frase numa foto lá no poeme-se basta enviar um e-mail para a Mariana:

queroumpoemese@gmail.com